O laço de cabo de aço modelo AC 1 trançado a mão é confeccionado para ser utilizado em operações onde o tubo de aço interfere na atividade, como por exemplo, movimentação de vigas de aço empilhadas, utilizando cunhas de madeira para afastamento das mesmas.

O modelo AC 1 utilizando cabo de aço com alma de fibra promove uma maior flexibilidade ao laço, facilitando a instalação e operação.

Para cada diâmetro é apresentada abaixo a medida padrão dos olhais.

Todos os laços de cabos de aço fornecidos pela Aricabos possuem identificação específica: lote fabricação, identificação Aricabos, Diâmetro, Carga de Trabalho (CMT) e TAG de rastreabilidade.

O fator de segurança dos laços de cabos de aço é 5:1. Pode ser fabricado com cabos de aço na construção 6×25 e 6×41.

Os laços de cabos de aço com o trançado manual atende as principais exigências normativas como ABNT NBR 11900-3, fornecendo maior segurança as operações e durabilidade aos materiais.

Atenção: No caso de cargas que possam sofrer rotações, não devem ser utilizadas lingas com trançados manuais. O laço de cabo de aço com o trançado manual apresenta uma redução da sua CMT, verifique a tabela abaixo conforme o diâmetro utilizado.