O laço de cabo de aço modelo AC 12 possui olhais normais nas duas extremidades. É indicado para operações onde não se consegue precisar qual o comprimento adequado ou quando necessita-se realizar instalações em campo.

O modelo AC 12 utilizando cabo de aço com alma de fibra promove uma maior flexibilidade ao laço, facilitando a instalação e operação.

Para cada diâmetro é apresentada abaixo a medida padrão dos olhais com e sem sapatilha.

Utilize sapatilha protetora sempre que o olhal tiver contato com pinos, seções de pequeno diâmetro como ganchos e demais acessórios.

Todos os laços de cabos de aço fornecidos pela Aricabos possuem identificação específica: lote fabricação, identificação Aricabos, Diâmetro, Carga de Trabalho (CMT) e TAG de rastreabilidade.

O fator de segurança dos laços de cabos de aço é 5:1. Pode ser fabricado com cabos de aço na construção 6×7 / 6×25 e 6×41.

Os laços de cabos de aço são fabricados com presilha de aço – trançado flamengo, atendendo as principais exigências normativas como ABNT NBR 13541 e ABNT NBR 11900, fornecendo maior segurança as operações e durabilidade aos materiais.

Obs. os laços de cabos de aço podem ser fabricados em acabamento galvanizado e inox AISI 304 e AISI 316. Consulte nosso departamento técnico.

* Os laços de cabos de aço modelo AC12 possui perda de eficiência de 30% em relação a carga de trabalho do cabo de aço utilizado. Apresentamos na tabela acima, a carga máxima de trabalho (CMT) para o laço de cabo de aço utilizando os grampos para formação dos olhais, considerando as perdas. Verifique a tabela referente a quantidade de grampos adequada para cada diâmetro de cabo de aço.