Reboque Caminhão

Tag 1, Tag 2 Nenhum comentário

A atividade de reboque de caminhões é muito comum em áreas onde os mesmos ficam atolados pelo excesso de peso e locais onde trafegam, normalmente em solos sem resistência mecânica adequada para o tráfego desse tipo de modal, sem pavimentação e em algumas vezes alagadas, com declives, dentre outros fatores que impossibilitam seu deslocamento próprio.

O trabalho é executado com o auxílio de tratores, que realizam o engate de um dispositivo (laço de cabo de aço na maioria dos casos) aos caminhões.

 

Reboque de caminhão

A operação de reboque deve ser executada sem trancos aos dispositivos e o tensionamento da linga tem que ser gradual. Dessa forma evita-se o excesso de força dinâmica que pode culminar no rompimento dos dispositivos, fazendo com que o mesmo possa projetar-se em direção ao operador do trator.

O material utilizado deve possuir carga de trabalho compatível com o peso do caminhão e vencer a força de atrito e inércia aplicada, porém verifica-se que em campo, há muita improvisação desse material.

Com a crescente evolução de acidentes decorrentes desse tipo de atividade, as organizações estão buscando soluções que ofereçam segurança e agilidade aos processos.

cabo de aço trator

Assim, a Aricabos desenvolveu um kit ideal para o reboque de caminhões atolados, utilizando cintas de poliéster de alta resistência e acessórios adequados para uma carga superior a 100.000 Kg.
cinta-para-reboque

Entre em contato com nosso departamento de Engenharia para obter maiores informações técnico sobre forças aplicadas no reboque de cargas, assim como informações dos produtos aplicados.