Cintas de Poliéster GRAB com 1 pernas é altamente utilizada em operações de movimentação de carga em geral. São fabricadas conforme norma ABNT NBR 15637-1.

As Cintas de Poliéster Grab compostas por 1 perna podem apresentar diversos acessórios nas extremidades como ganchos com trava, ganchos automáticos, ganchos giratórios, anel de carga, ganchos encurtadores, manilhas, olhais reforçados, dentre outros.

Quando utilizar lingas de cintas de poliéster com 1 perna em conjunto, formando ângulos, deve-se adota uma redução da capacidade de carga. A tabela de carga apresentada abaixo já apresenta as reduções aplicadas conforme a construção e o ângulo utilizado.

Todas as lingas de cintas de poliéster fornecidas pela Aricabos possuem identificação específica – TAG: lote fabricação, identificação Aricabos, largura, Carga de Trabalho (CMT) conforme o ângulo utilizado e rastreabilidade.

  • Fator de segurança 4:1.
  • Podem ser fabricadas com proteção fixa e corrediça para contato com cantos vivos;
  • Acessórios utilizados conforme EN 1677 parte 1 a 5 e ABNT NBR ISO 16798.
  • Temperatura máxima de utilização: 100ºC
  • Podem ser utilizadas em contato com ácidos, mas deve ser evitado o contato com álcalis
  • Consulte uma pessoa qualificada para uso, inspeção e descarte de lingas

As soluções de ácidos ou de álcalis inofensivas podem se tornar suficientemente concentradas por evaporação e causar danos.

As lingas de cintas de poliéster fornecidas pela Aricabos são fabricadas conforme criterioso sistema de gestão da qualidade ISO 9001, fornecendo maior segurança as operações e durabilidade aos materiais.