Linga de corrente utilizada em cesto simples é altamente utilizada em operações de movimentação de carga que não apresenta pontos de içamento como fardos de chapas de aço e de compensados, pallets, madeiras, eixos, peças pré moldadas, dentre outros. Seu formato envolve a carga de forma a promover uma elevação segura e eficaz.

Quando utilizada no modelo simples, é indicada para cargas com comprimento reduzido. Verifique sempre a estabilidade da carga quando utilizar esse formato na operação.

Lingas de corrente grau 8 são altamente utilizadas no mercado devido as seguintes características: robustez, flexibilidade e grande resistência a impactos e atritos.

Todas as lingas de corrente fornecidas pela Aricabos possuem identificação específica – TAG: lote fabricação, identificação Aricabos, Diâmetro, Carga de Trabalho (CMT) conforme o ângulo utilizado e rastreabilidade.

  • Fator de segurança 4:1.
  • Ao utilizar lingas de correntes para içamento de peças com cantos vivos, deve-se considerar redução de 30% na carga máxima de trabalho da corrente
  • Temperatura máxima de utilização: 200ºC – consulte a redução da capacidade em operações com temperatura superior.
  • Não devem ser utilizadas em solução ácida, soluções alcalinas, ou expostas a vapores ácidos.
  • Não devem ser utilizadas em operações excepcionalmente perigosas: levantamento de pessoas, atividades oceânicas, içamento de panelas contendo metais, etc.
  • Consulte uma pessoa qualificada para uso, inspeção e descarte de lingas de corrente.

As lingas de corrente fornecidas pela Aricabos são fabricadas conforme criterioso sistema de gestão da qualidade ISO 9001, atendendo aos principais critérios das normas EN 818 e ABNT NBR 15516, fornecendo maior segurança as operações e durabilidade aos materiais.